Governo do Estado nomeia 1.405 educadores na semana de matriculas escolares na Bahia
O Governo da Bahia publicou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14), a relação dos 1.405 educadores aptos a serem nomeados, após aprovação e convocação no concurso público regido pelo Edital Saeb n° 03/2022. Dos convocados, 922 são professores, 469 coordenadores pedagógicos e 14 coordenadores pedagógicos indígenas.
Após a nomeação, os educadores terão o prazo de até 30 dias – contados da data da publicação do ato de nomeação no órgão oficial – para tomar posse. Os candidatos nomeados podem obter todas as informações necessárias tanto para local indicado para apresentação e documentação necessária.
O ato de chamamento dos professores aprovados acontece, na semana de matriculas da rede estadual de ensino na Bahia. A Secretaria da Educação do Estado dá prosseguimento à matrícula da rede estadual para o ano letivo de 2025. Totalmente digital, o processo, que vai até 21 de janeiro, reforça o compromisso do governo com a inclusão e a acessibilidade.
Siga o passo a passo para a matrícula on-line:
O cronograma de matrícula segue com datas específicas para cada público, garantindo que nenhum estudante fique de fora. O processo é simples: primeiro, é necessário criar conta no aplicativo ou site ba.gov.br em nome do estudante e, no dia reservado para a matrícula, basta que a pessoa interessada acesse a plataforma, selecione o serviço de matrícula e a escola mais próxima com disponibilidade de vaga para a série e o turno desejados. Ao final, será dado um prazo de cinco dias para pais, responsáveis ou o próprio estudante apresentar a documentação na escola. O ano letivo começa em 10 de fevereiro e trará 200 dias de aulas, além de um calendário ajustado para os principais recessos.
Confira aqui o cronograma completo da matrícula 2025:
-14 de janeiro: transferência de estudantes da rede estadual para outra escola estadual;
-15 e 16 de janeiro: matrícula de concluintes do 5º ou 9º ano do Ensino Fundamental em escola municipal para o 6º ano do Ensino Fundamental ou 1º ano do Ensino Médio em escola estadual;
-17 de janeiro: matrícula para estudantes de todas as rede de ensino (públicas ou privadas) em todas as ofertas do Ensino Fundamental;
– 20 e 21 de janeiro: matrícula para estudantes de todas as redes (públicas ou privadas) em todas as ofertas do Ensino Médio.
